Saturday, 25 October 2008

DPS é uma coisinha bem ruim

E viva a DPS profunda no pós Mini-ONU!

" Quem vai ao Mini-ONU sabe como o Homem Aranha se sente.
Poxa, a gente acorda cedo, veste uma fantasia de diplomacia, pula pela janela e vai salvar o mundo. Combatemos salvaguardas, criamos cenários de confiança, levamos punhaladas nas costas, aturamos longos discursos , sobrevivemos a sugestões absurdas, reparamos acidentes diplomáticos e situações muito embaraçosas, contamos votos, andamos pra lá, ficamos naquele suspense na hora do Voto por Chamada, corremos pra cá, nos alimentamos mal, dormimos pouco, solucionamos dúvidas, impedimos guerras, buscamos informações e representamos um sem-número de personagens - tudo isso dentro de ternos, num calor de mais de trinta graus.
E depois que a gente salva o mundo vinte vezes e volta pra casa pulando de teia em teia, o que a gente descobre? Que falta comida na geladeira, tem três provas na semana, a Mary Jane tem um novo namorado e a Tia May está doente. Ah, e seu melhor amigo é o novo Duende Verde..."
(Cedê, o mestre das Simulações)


Nota: D.P.S.: Depressão Pós Simulação



Conselho de Segurança Reformado de 2025 e a Questão da Córeia do Norte
9ª Edição do Mini-ONU


E salvamos o futuro da ameaça nuclear e da 3ª Guerra Mundial!
Discurso do Chile (eu!) ante o golpe de Estado que tirou o Presidente da Coréia do poder e facções ameaçavam tomar as ogivas nucleares .

"O Chile é a favor, sim, da Ajuda Humanitária, endossando o que já foi dito antes por alguns dos outros países, visto que devemos prezar sempre o povo Norte-Coreano , que sofre atrocidades horríveis enquanto discutimos aqui assuntos já citados muitas e muitas vezes. Exigimos a reposição do Presidente Norte Coreano, com o qual negociamos, pois há uma necessidade de GOVERNO para que haja um diálogo plausível.
Não devemos negociar com facções! Já se mostrou um ato falho da parte do Conselho, em experiências anteriores. Agir com cautela, no momento, é a melhor opção. Cessamos o nosso apoio ecônomico ao país, pois não iremos financiar ilegalidades e todas os abusos à que estão sendo submetidos a Coréia do Norte.
Reforçamos ainda o apoio a uma intervenção Armada ao país, enviando suas tropas, juntamente com a Venezuela, e sabemos que o Brasil também, países aqui presentes para representar a América Latina, tendo em vista que almejamos, sempre, a resolução desse conflito.
Deixamos aqui expresso que, mais importante que a ajuda humanitária ou ecônomica à população, e complementando o que foi dito tão veêmente pela Alemanha, devemos EVACUAR os cidadãos norte-coreanos, que não podem, de forma alguma, permanecerem no país durante a Intervenção Armada. Sendo assim, o Chile abre suas portas aos refugiados e afirma que dará todo o apoio possível aos que buscarem nossa ajuda. Fazemos coro a todos os países que já afirmaram que apoiam a Intervenção, mas sob a Bandeira da ONU, e somente da ONU.
Obrigado."





No comments: